O Milagre das Frutas Amarelas
- Débora Araújo
- 6 de out. de 2016
- 1 min de leitura

Existem vários grupos de coloração de frutas, sendo as frutas vermelhas o mais famoso. Mas e as frutas amarelas? Será que elas não merecem mais atenção?
Banana, abacaxi, manga, pera, maracujá, cenoura, laranja, damasco e pêssego são alguns dos alimentos que se incluem neste grupo. Suas propriedades incluem altas concentrações de vitaminas A, B e C, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio e sódio, além de componentes antioxidantes, ácido fólico, betacaroteno e tiamina.
Por que consumir frutas amarelas?
As frutas amarelas são extremamente benéficas para a saúde do corpo e da mente, afinal, suas propriedades podem gerar inúmeros efeitos positivos.
Alguns deles são, por exemplo, a otimização do trânsito intestinal, melhora da memória, foco e raciocínio, promoção da beleza da pele e cabelo.
Outros benefícios do consumo de frutas amarelas são: proteção do coração, fortalecimento imunológico, fortalecimento ósseo, controle hormonal, aumento da saciedade, combate ao envelhecimento precoce.
Prevenção do câncer, diminuição do estresse e proteção da visão também são benefícios que essas frutinhas oferecem.
O que não faltam são bons motivos para consumir as frutas de coloração amarela!
Como consumir as frutas amarelas?
Assim como qualquer outro tipo de fruta a melhor maneira de consumi-las é in natura, pois isso garante que as propriedades nutricionais da fruta sejam mantidas.
Porém, se você preferir pode consumi-las em forma de sucos e vitaminas, em saladas ou até mesmo no preparo de sobremesas, porém, cuidado com a adição de açucares nos preparos das frutas.
Inclua sempre frutas, legumes e verduras variados na sua alimentação.


















Comentários